Sobre o filme

Lindeiras é um filme que trata do sertão, histórico e também mítico, que aos poucos perde espaço e se desfaz. O nome Lindeiras é a designação utilizada décadas atrás para as cidades situadas às margens das linhas de trem. É através desse percurso, por trilhos enferrujados e esquecidos, que faremos uma viagem ao interior do sertão baiano, de Alagoinhas à Juazeiro, para olharmos com cuidado as paisagens e pessoas que compõem esse universo.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Vicente Sampaio


Enquanto todas as fotos não vêm, vamos dando um gostinho do trabalho do querido Vicente Sampaio, parceiro de longas datas.









A nossa trupe


O Lindeiras foi surgindo de mansinho, de encontros casuais ou de desejo de encontros. A estação de Serrinha, o vaqueiro, o sertão (vermelho como um tição), a vontade de realizar um projeto que não delimitasse suas fronteiras entre a realidade e o sonho. Ao longo das muitas etapas de depuração, escrita, novas pessoas foram sendo convocadas para o devaneio das cidades Lindeiras. Aqueles com quem sempre pensamos em trabalhar, os que são cúmplices para qualquer obra, outros que sequer sabíamos que integraria essa jornada.

Agora, com o material filmado em mãos, temos um grande orgulho da equipe que se reuniu para fazer do Lindeiras um imaginário poético muito além da poesia dentro de nós.



Da esquerda para direita:

Pernambuco, Delmar, Pedrinho, Simone, Tenille, Carol, Diego, Tina, Bruno e Vicente

quarta-feira, 13 de abril de 2011